RMA

Clique aqui e faça o download da planilha de solicitação de RMA

Política de RMA Handytech

Verificar na tabela Garantias de Fabricantes, qual a garantia do produto e se ela é efetuada pela Handytech ou direto com o fabricante.

Baixar do nosso site a planilha SOLICITAÇÃO DE GARANTIA, preencher e enviar para rma@handytech.com.br.

Após a aprovação, enviar os produtos com uma nota de remessa para substituição em garantia,CFOP 5949(BA) ou 6949 (Outros Estados) para o endereço: Rua Dr. Altino Teixeira nº1454, Porto Seco Pirajá - Salvador - BA CEP: 41233-010.

As despesas de envio são por conta da revenda e as de retorno por conta do distribuidor.

Adicione rma@handytech.com.br no seu skype para acompanhamento do RMA.

1 - Garantias

Antes de encaminhar um produto defeituoso para o RMA da Handytech, a revenda deve verificar no nosso site www.handytech.com.br, na guia RMA, na nossa tabela de Garantias de Fabricantes, a forma da garantia do produto: se o produto será trocado pela Handytech ou pela assistência técnica autorizada do fabricante, além do prazo de garantia: se o produto é consertado pelo fabricante ou trocado por um novo, ou das restrições do fabricante para garantia.

Além disso, de modo geral, a Handytech não troca produtos sem defeito e não dá garantia para produtos danificados por: mau uso, acidente mecânico, acidente elétrico, corrosão, suprimentos inadequados, inserção de placas defeituosas nas interfaces, queima das interfaces por periféricos ou intervenção técnica de terceiros.

São desconsideradas garantias oferecidas na caixa do produto, manuais ou no site de fabricantes que não têm representação no Brasil com capacidade para honrar as mesmas. Para estes vale apenas a garantia oferecida pela Handytech.

A revenda deverá arcar plenamente se oferecer ao seu cliente final garantias, condições e prazos diferentes do acordado em nossa tabela, sem direito a quaisquer ressarcimentos de custos.

2 RMA - Envio de produtos

2.1 - Para Revendas de Salvador

Se a garantia do produto é da Handytech e está em condições de garantia (veja tópico Garantias), a revenda deve levar ou enviar (por sua conta) o produto a nossa sede na Rua Altino Teixeira nº 1454, 2º and. – Porto Seco Pirajá. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 8:30 às 17:30. Somente a revendas e seus prepostos podem encaminhar produtos para o RMA. Em hipótese alguma, aceitamos produtos entregues por clientes finais.

É obrigatória a entrega do produto com uma nota fiscal de Remessa para substituição em garantia, CFOP 5949 (Destacar impostos), Apenas as empresas isentas e autônomos, podem dar entrada em produtos mediante a apresentação de uma carta (solicite modelo para rma@handytech.com.br).

A troca não é imediata. Cada produto será verificado e testado antes de efetuar a troca. Por isso é importante que o portador relate o defeito exato, pois caso o defeito não seja constatado nos testes, o produto é devolvido à revenda sem ser trocado. Para cada produto entregue ao RMA o portador receberá uma OS e esta é o documento necessário para o resgate das peças trocadas. Qualquer pessoa de posse da OS poderá resgatar a peça trocada. Se a revenda perder a OS os mesmos responsáveis registrados no cadastro da Handytech poderão retirar a peça. No entanto, a Handytech não se responsabiliza caso outra pessoa, de posse da OS extraviada já tenha retirado a peça.

O status das SG pode ser consultado no e-mail rma@handytech.com.br, pelo skype rma@handytech.com.br ou pelo telefone 71 3415-7538.

2.2 - Para revendas de fora de Salvador

Antes de enviar qualquer produto para Handytech a revenda deve baixar a planilha Solicitação de RMA, disponível no nosso site e preencher os dados solicitados. O campo ETIQUETA, deve ser preenchido com o número indicado na etiqueta tipo void com a logo da Handy. Se o produto não tiver uma etiqueta desse tipo, pode deixar o campo em branco. A seguir, preencha o campo SERIAL, com o número de série do produto. Da mesma forma, se o tipo de produto normalmente não possui número de série pode deixar em branco. A planilha deve ser enviada para rma@handytech.com.br.

Após análise, a planilha retorna informando quais produtos estão fora de garantia, quais produtos a garantia deve ser efetuada direto com o fabricante e quais produtos devem ser enviados à Handytech. Os produtos devem receber um bilhete fixado com fita adesiva ou uma etiqueta, especificando o defeito de cada um e as condições para o defeito ocorrer. Produtos sem indicação de defeito são submetidos a um teste básico.

Cuidado! Produtos sem defeito constatado são devolvidos sem troca. Os produtos devem ser embalados de forma a suportar o transporte sem avarias que invalidem sua garantia.

Os produtos devem ser acompanhados de uma nota de substituição em garantia (CFOP 5915 ou 6915). Dados para emissão da nota

Handytech Informática e Eletrônica Ltda
Rua Dr. Altino Teixeira 1454 – Porto Seco Pirajá – Salvador CEP 41.233-010
CNPJ 00.904.969/0002-78 IE 55.947.073-NO

Não é necessário enviar cópia da nota original de venda.

O produto que chegar sem nota de remessa para conserto, ou com nota incorreta, é segregado, não é testado e nem trocado, aguardando a normalização da situação fiscal.

Produtos enviados com frete a pagar não são recebidos, ficando sob responsabilidade da transportadora.

Para pequenos volumes a revenda poderá enviar por SEDEX com AR ou PAC do Correio, mas não poderá enviar em modalidade que obrigue a retirada em agência do correio. O endereço de envio é:
Rua Altino Teixeira nº 1454 – Porto Seco Pirajá – Salvador – Bahia CEP:41.233-010

Ocorrendo divergência na nota quanto aos campos de endereço, ou outro do cabeçalho da nota, poderá ser enviada uma carta de correção. Em caso de divergência entre o conteúdo da caixa e a nota fiscal, relativa à quantidade e capacidade ou modelo dos produtos, a mercadoria retorna imediatamente, sem possibilidade de carta de correção ou quaisquer soluções.

O acompanhamento do seu produto pode ser consultado pelo e-mail rma@handytech.com.br ou skype rma@handytech.com.br, informando a razão social e o número da nota de envio.

3 - A Troca

Em até 45 dias, a contar do momento de chegada, a Handytech deverá trocar os produtos por iguais recuperados ou novos (conforme a garantia do fabricante), ou por similar ou superior.

4 - O Retorno

O retorno dos produtos trocados é por conta da Handytech, nas seguintes condições:

Produtos enviados sem aprovação prévia da Handytech retornam por conta da revenda.

Ao receber o produto trocado a revenda deve conferi-lo diante da transportadora, em caso de sinistro ou roubo de produtos, a revenda deverá manter o preposto da transportadora em espera e entrar em contato imediatamente com o RMA da Handytech, no telefone (71) 34157538 para dirimir as dúvidas e se for o caso, rejeitar o recebimento. Todo o processo de embalagem e lacre das caixas (dos produtos para RMA ) é monitorados por câmeras, gravado e arquivado. Em caso de dúvida a revenda poderá receber o filme relativo à embalagem e lacre de sua remessa.

Os produtos retornam para o endereço cadastrado no sistema da Handytech. Caso a revenda mude de endereço e não atualize o seu cadastro não poderá reclamar do não recebimento dos mesmos ou de qualquer espécie de compensação pelos valores perdidos.

Caso o Correio ou a transportadora retorne os produtos enviados como endereço desconhecido ou qualquer espécie de rejeição de recebimento, passa a ser de responsabilidade da revenda o novo frete de envio.

5 - Crédito de produtos de RMA

Quando não há possibilidade de troca ou substituição, depois de aprovado pela diretoria, a Handytech creditará o valor constante na nota ou valor inferior, conforme o preço de mercado do mesmo na data em que foi enviado. Este valor será depositado na conta bancária da revenda ou usado em compras à vista.

6 - Descarte

Os produtos abandonados na Handytech, seja por revendas que entregaram o produto no balcão, ou por revendas que enviaram produtos sem garantia e não retiraram por sua própria transportadora ou preposto, são destinados à sucata, com nota fiscal emitida em nome da revenda, que não poderá mais reclamar a posse dos mesmos ou recuperação de valores. O produto é considerado abandonado, seis meses após a entrada do mesmo no RMA. A revenda com produto abandonado receberá uma carta registrada avisando do abandono e terá mais dez dias para entrar em contato e recuperar o produto.


(X)

CADASTRO ONLINE


Atenção: * Não cadastramos CNPJ situado na região do suframa: AC - AM - AP - RO - RR

* Não cadastramos CNPJ isento de inscrição estadual, fora do estado da BAHIA

* Não cadastramos pessoa física (consumidor final)

Dados Gerais




SIM Não

















Dados Bancários da Empresa ou Sócio::


Contatos da Empresa:


Indicação de Vendedor:

SIM Não


Anexar documentos:

Selecione o enquandramendo da sua empresa:



Obs-1: Os campos em asteriscos ( * ), são de preenchimento obrigatório.

Obs-2: O preenchimento incorreto das informações e/ou envio da comumentação incompleta ou incorreta, poderá prejudicar o processo de cadastramento e o prazo de conclusão.

Obs-3: Anexar arquivos em formato PDF.

Obs-4: Para empresas que possuem vários sócios, anexar os documentos no mesmo arquivo PDF.

Obs-5: Para análise de limite de crédito, favor entrar em contato: cadastro01@handytech.com.br / (71)2107-3484/7798